domingo, 24 de julho de 2011

O frio la fora

Escrito por Karen Lou. às domingo, julho 24, 2011
Não sei bem ao certo, mas a julgar pelas nuvens acho que vai chover. Eu fico sentada na janela por horas imaginando como seria se não tivessem arrancado meu coração brutalmente, só tenho certeza de uma coisa, tenho certeza de que seria alguém muito mais amável do que a pessoa que me tornei. Eu vejo casais na rua e não acredito em nada do que eles fazem. Eu vejo romances e acho que são comédias. O amor pra mim não é mais um filme de ficção científica, agora é uma maldita comédia que me persegue e me faz rir com olhos irônicos. Não paro com essa mania de rir do que me amedronta porque na verdade o que eu devo estar sentindo é medo de amar e ser esmagada de novo e de novo e de novo(...) O bom de isso tudo é que agora controlo o amor, a paixão, o ódio e até mesmo a indiferença, só o que ainda não consigo controlar é essa minha mania de achar que posso controlar tudo a minha volta uma vez que nada está no meu controle e essa mania de mentir pra mim mesma.
Não, não existe mesmo o homem perfeito a julgar pelo que já vi e vivi, essa história de príncipe é pura ilusão. Mas existe sim um cara vai olhar nos meus olhos e dizer o que sente, existe o cara que vai pela primeira vez adivinhar que o que eu quero não é namorar sério nem ganhar um anel de prata pra afirmar relacionamento e sim boas tardes juntos, boas noites, bons momentos regidos por abraços, beijos e um pouco de sacanagem. Talvez seja cedo pra eu pensar em encontrar alguém assim mas eu já sinto falta dessa pessoa como nunca senti de um alguém em toda minha vida. O frio atravessa a porta da varanda, eu saio e me deparo com a neve, ela nunca esteve tão quente ou eu nunca estive tão fria? 

(texto em dia frio, naqueles que não há sentimento em mim apenas o de que tudo acabe logo.)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Perceba que sempre foi assim

Escrito por Karen Lou. às sexta-feira, julho 15, 2011
 Eu sei, vocês sempre, sempre deram duro pra me criar e eu sempre tive do bom e do melhor coisa que, na minha idade vocês não tinham hoje eu tenho, mas pensem melhor, será que era mesmo um video game que eu queria ou apenas brincar na rua descalça?
Sou eternamente grata a tudo que me fizeram, e eu amo vocês, mas entenda que de todas as coisas que uma adolescente quer ter, vocês não me deram a que eu mais preciso, a minha LIBERDADE!  Liberdade não só de sair com amigos e curtir uma noite de festa sem receber quarenta ligações, mas também a liberdade de expressão, de querer falar o que quero sem ser reprimida, de tirar dúvidas sem levantar suspeitas, até porque, não é porque quero saber um pouco mais sobre drogas que eu vou correndo usa-las até morrer como mais um jovem desorientado por ai. Queria poder ser quem eu sou, sem medir palavras e atitudes, queria ser em casa quem eu sou na rua, a garota simples e que faz todo mundo dar boas rizadas que não tem medo de perguntar nem de falar sobre qualquer assunto que a interesse e a faça conhecer mais da vida.
 Sei que é minha obrigação tirar boas notas mas ninguém me programou pra ser a pessoa mais inteligente do mundo e juro que tento mas se eu não consigo é porque simplesmente não quero parar de dar atenção aos meus poucos e bons amigos que vou perder o contato assim que minha maravilhosa adolescência acabar. Sinto muito por chegar tarde as vezes, sei que estão cansados demais pra ficarem acordados me esperando, mas perceba que a vida é agora e se eu não aproveitar talvez mais tarde seja mais uma quarentona sem boas histórias pra contar que trabalhou a vida inteira mas esqueceu de viver, e é mentira quando dizem que nunca é tarde demais, uma hora a gente passa da validade e fazer o que podemos fazer agora como dançar e usar roupas extravagantes venha a ser ridículo demais pra nossa idade. Falem tudo mas por favor, chega daquele sermão de 'Porque quando eu era da sua idade não fazia metade do que você faz hoje, sair era só com um mais velho olhando e bla bla bla' TA BOM, ENTENDEMOS que vocês era superprotegidos mas como cansam de dizer OS TEMPOS MUDARAM e não só literalmente falando, mudou tudo. Hoje somos mais ativos, temos mais hormônios, temos mais acesso a informação mas sabe o que não mudou? Nosso sentimento. Ainda somos adolescentes que querem ser ouvidos e queremos extravasar assim como vocês. Queremos ficar muito, ou  na linguagem de vocês, namorar muito. Queremos ouvir nosso rock'n roll como os Beatles e Rolling Stones e queremos nossos direitos de jovem, assim como os Caras Pintadas e queremos nos sentir respeitados por todos vocês porque sinceramente, vocês exigem tanto respeito de nós por sermos mais novos mas não sabem o significado de reciprocidade quando o assunto entra em questão.
 Enfim, apenas pare de achar que sou mais uma sem juízo só por querer usar uma saia mais justa e um salto mais alto, ou um all star combinando com olhos negros, pare de me julgar só porque a música que eu ouço não fala de como você queria ser um peixe para no límpido aquário mergulhar, e daí que eu AMO cantar em inglês, mesmo que no embromaixon? O fato é que eu sou feliz assim, e eu não peço mais nada a você só que entenda que a cada dia que se passa essa sua ignorância me afasta mais de casa e mesmo você me amando e eu te amando mais ainda você tem que me aceitar e aceitar o fato de que nasci pra sair por aí vivendo e aprendendo a lidar com tudo através das minhas próprias experiências que podem sim ser parecidas mas nunca vão ser idênticas e por favor enfia nessa sua abeça que eu sempre vou querer sair mas sempre vou voltar pra você e sentir sua falta.


(Escrito após crise em casa. Perceptível de fato. Texto com mil dedicatórias: Minha irmã Elen primeiramente por viver isso comigo com mais intensidade ao meu parceiro Renan Romanini por compartilhar muitos momentos assim comigo e aos meus queridos amigos (as) Barbara Carina, Juliana Alamino,Renan Marçal, Max Maroun, Thais Valim e Julia Castro por terem vontade de dizer coisas como as que eu escrevi e a Kauê Motta que é meu amigo, diário, pen drive, crítico e eu ficaria horas dizendo o que ele é rs. Se me esqueci de alguém me desculpe.)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Se uma frase

Escrito por Karen Lou. às quinta-feira, julho 14, 2011

Chegou a hora de dizer 'Adeus', mas em meu pensamento um 'Até logo' se encaixa melhor na situação uma vez que prefiro acreditar que vai ser só uma curta temporada. Eu olhei fundo nos seus olhos envolvidos por olheiras bem escuras no seu rosto branco, e observei que ele não conseguia me olhar nos olhos, me sentia inútil. Ele perdera noites pensando como seria sua nova vida e eu passei noites pensando o que se passava na cabeça dele, sempre um enigma.
 Na verdade, sempre soube que ele iria embora, essa vida cigana parece um carma pra ele desde que ouço suas histórias mas eu sinto que dessa vez essa mudança vai ser pior. Ele vai deixando pra trás amizades de toda uma rotina e um amor. Não sei bem se assim posso me definir 'o seu amor', parece muito forte, mas gosto de pensar que sou pra ele o que ele é pra mim, um amor lindo que eu nunca vai morrer.
 Me perguntaram se estava triste porque agora tudo ia mudar, avaliei, não estou triste pela mudança em si e sim pela falta que o sorriso dele vai me fazer, mas toda vez que esse pensamento me vem a cabeça, desvio pra frase que não me deixo esquecer "Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade".
O que me deixa agoniada também, e não saber o que dizer pra expressar o que eu sinto. Naquele momento, olhei pra ele e peguei sua mão, ele me olhou por instantes e desviou o olhar pra uma senhora na fila. Naquele momento uma dor invadiu meu coração, uma coisa que estava evitando havia meses.
Então tomei coragem pra ao menos tentar dizer o que estava sentindo e:

 - Olha pra mim um pouco? eu disse, e ele olhou rapidamente e concentrou seus olhos em mim.
 - Não há frase que defina o que to sentindo, nem gestos, mas o que posso fazer agora é pegar sua mão, olhar pra você e dizer o que você está cansado de saber. Eu amo você. Mas ambos sabíamos que ia ser assim e não devemos chorar, apenas sorrir um pro outro e ter a certeza de que seremos felizes juntos ou não, e eu juro que te amo tanto que acho que minhas esperanças de ter você comigo não vão embora. Preciso que você saiba que não foi só especial pra mim, você foi fabuloso, único, e eu seria até egoísta em pedir que você me espere ou algo do tipo e por isso não vou pedir, mas eu de coração espero que você seja muito feliz e que se for pra ser, que você volte logo pra sua casa que é meu coração. Eu vou estar aqui, involuntariamente esperando. Você vai fazer falta.

 Ele me observou por longos minutos e vi seu sorriso encantador se abrir, ele me abraçou e disse 'Até logo' no meu ouvido, se levantou e partiu.
 Não sei ao certo o que estava sentindo naquele momento, mas sei o que estou sentindo agora e como não canso de repetir a mim mesmo e a quem estiver precisando ouvir: O que tiver de ser será.
Caminhei vagarosamente em meio aquele cenário de despedidas e tive mais certeza que entre nós dois não houve isso, houve apenas o começo de uma nova fase onde perceberemos o quanto precisamos um do outro. E de outra coisa tenho certeza, amor igual aquele eu nunca mais terei.

(a frase 'aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade' é do Sirius Black)

 
 

Meu melhor ♥ Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei